Re: [idd-brasil] Instalação IDD/GEMPAK - Fedora ou Suse?

Prezada Nilza,

Tanto o LDM como o GEMPAK funcionam bem em Debian. A universidade de
Évora é um exemplo de usuário Debian do IDD.

Na minha avaliação é indiferente se vc escolher Debian, SUSE ou Fedora.
O CPTEC usa SUSE, mas o UNIDATA usa Fedora.

Na verdade, o melhor sistema será aquele no qual o seu suporte tiver
maior familiaridade e capacidade de administrar e resolver problemas.
Assumindo obviamente que ele (o suporte) será capaz de fazer qualquer
modificação ou configuração que for necessária sem apoio externo.

O único sistema LINUX que apresentou deficiências foi o UBUNTU. Na época
algumas bibliotecas do MOTIF não estavam disponíveis, além de outras
deficiências com relação às distribuições mais tradicionais do LINUX.
Isso aconteceu em 2006 quando estávamos trabalhando na extensão do IDD
para a África, e optamos por abandoná-lo. Não falo portanto pelas
versões novas do Ubuntu.

Abs,
Waldenio.