[idd-brasil] Fwd: Re: Fwd: Re: Dados BUFR do INMET

Prezados,

    Segue instruções para atualização das tabelas BUFR.
     Para tabelas superiores a 20 é necessário a atualização do software

    O software já vem com as tabelas
    Por facilidade estou encaminhado o software anexo.

Pode também ser obtido através pagina de download do CPTEC, conforme instruções abaixo

     Qualquer dúvida,  entrar em contato

   Obrigado,

Sérgio

*Atualização da versão do MBUFRTOOLS para versão 4.4.5 *

*1 - Para obter a nova versão com as tabelas acesse *

http://downloads.cptec.inpe.br/publicacoes/distribuicao.jsp
    Clique em Decoding/Encoding (5)
     MBUFRTOOLS
     E obtenha o arquivo
     mbufrtools_unix_4.4.5.tar.gz

*
**2 - Para instalar  isoladamente *

    tar -zxvf mbufrtools_unx_4.4.5.tar.gz
    Entre na pasta mbufrtools_unx_4.4.5.

    Para compilar com gfortran use

     make -f makefile_gfortran

Veja instruções completas em LEIA-ME.txt . Outras opções de compilação estão disponíveis

*3 - Para instalar para uso no GEMPAK (pacote BUFR2GEMPAK )*

    Instale o mbuftools_unx_4.4.5  dentro da pasta src (BUFR2GEMPAK/src)
    Compile da mesma forma que na instrução 2

    Mude o nome da versão antiga (mbufrtools_unx )  para outro nome
    faça um link aportar para a nova versao

   ln -sf  mbuftools_unx_4.4.5 mbufrtools_unx

---