[idd-brasil] Instalação IDD/GEMPAK - Fedora ou Suse?

Prezados,

Pretendemos reinstalar nosso IDD,pois com a utilização do Debian os dados de
SYNOP estão chegando corrompidos. Já fizemos vários testes
e tudo indica que o problema é o sistema operacional.
Mas, antes de iniciar a instalação,  gostaria de saber dos  participantes do
IDD- BRASIL qual sistema operacional me aconselham a usar.

Pretendo seguir os passos descritos no site do cptec, onde existe o manual
de instalação para o Fedora e para o Suse.
Minhas perguntas são:

1) Qual melhor opção Fedora ou Suse?
2) Posso utilizar qualquer versão do SO escolhido ou existe alguma que devo
evitar?. Gostaria de usar a versão mais atual.

Agradeço caso possam me orientar.

--
Abraço,
Nilza Barros